quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comentarios do autor

Comentários do Autor

Abaixo, comentários feitos pelo autor de BLEACH (Kubo Tite). Todos estes comentários estão inclusos no encarte dos volumes do mangá da série. Por ora, ainda não dispomos dos comentários de todos os volume já lançados. Esperamos ter todos aqui, em breve.
Volume 01. The Death and the Strawberry
Olá. Você está segurando agora o primeiro volume de BLEACH. Eu dei muito duro escrevendo ele. Por favor, cuide bem dele. Sinceramente, Kubo Tite.

Volume 02. Goodbye Parakeet, Goodnight my Sista
Eu estou ganhando peso. Nada bom. Realmente, nada bom. Eu não sei o que fazer. Alguma sugestão? Me diga se há alguma dieta por aí. De preferência algo rápido e fácil… sem muitas restrições dietéticas… talvez isso me faça popular entre as garotas…

Volume 03. Memories in the Rain
Eu estou começando a ficar preocupado com as estações de ano em BLEACH, que estão ao contrário das estações atuais da vida real. A série começou no Verão, mas nessa hora, era Maio no mangá. A diferença sempre me aborreceu. Neste volume, a apresentação de Ichigo, o personagem principal, finalmente acaba. Este volume foi terminado em Junho. Inesperadamente, coincidiu certinho. Se possível, por favor, leia esse volume numa noite chuvosa. obs: O volume 3 foi lançado em Junho. Junho no Japão, é a temporada de chuvas, tanto que, isso foi refletido nesse volume.

Volume 04. Quincy Archer Hates You
(Ao lado, o autor e um amigo de infância brincando feito crianças). Mudei meu número de telefone. É um ótimo número. Muito fácil de lembrar. É o melhor número de telefone do mundo! Mas, por alguma estranha razão, eu sempre recebo ligações erradas. Uma em especial me surpreendeu muito, foi bem assim: “Alô, é da embaixada da XX?” (não posso revelar o nome do país). Teve outra ligação também, vindo de algum estrangeiro que falava freneticamente em Russo (eu acho). São bem engraçadas essas situações, então nem me importo…


Volume 05. Rightarm of the Giant
Há um tempinho atrás, eu não sei no que eu estava pensando, mas eu comprei um terno pela primeira vez na minha vida. Um terno preto para todas as ocasiões. Mas antes mesmo de eu começar a me preocupar com essas ocasiões, eu lembrei que não há tais ocasiões….


Volume 06. The Death Trilogy Overture
(A gata que serviu de modelo para a Yoruichi-san, e logo do lado, a roda da bicicleta do autor).Eu não sei porque, mas ,ultimamente, eu tenho estado super ocupado, como: ter só duas horas de sono, não sair de casa a semana inteira. Essa se parece com a vida de um artista de mangá.


Volume 07. The Broken Coda
Desde que eu me mudei pra cá, ano passado, meu vizinho, o propriétario, gostou muito de mim. A esposa dele até cozinha pra mim. A comida é muito boa e eu estou grato, mas eu me sinto mal porque eu nunca disse a eles que eu não posso comer cebolas.


Volume 08. The Blade and Me
Há alguns dias atrás, recebi uma carta de um leitor dizendo que deu a seu filho o nome de “Ichigo”. O fato do meu trabalho ter influenciado a vida de uma pessoa que sequer conheço é, ao mesmo tempo, excitante e aterrorizante. Então decidi pensar positivo. Espero que essa criança fique orgulhosa de ter o nome “Ichigo” quando crescer.


Volume 09. Fourteen Days for Conspiracy
Eu tenho um estereo na minha casa. Eu o comprei enquanto estava no colégio, com o dinheiro que eu ganhava trabalhando como entregador de jornal – eu sei que isso é muito clichê, mas é verdade. Eu o usei por mais de 10 anos. Ultimamente ele vem apresentando alguns defeitos. Até pensei em comprar um novo, mas mesmo que eu comprasse um estereo de última geração, eu ainda sentiria falta deste.. Por causa disso, não consigo comprar um novo. Em outras palavras: eu sou um fraco.


Volume 10. Tatoo on the Sky
Recentemente aprendi a fazer um perfeito nó borboleta. Algo que nunca havia aprendido a fazer e já estava até desistindo de aprender. Ah, sim, Viver é um constante processo de aprendizagem. Agora, quando alguém me perguntar “Qual é seu passa-tempo?”. Eu irei responder: “Fazer nós borboleta!”. Essa é uma oferta de tempo limitado, então não perca tempo!


Volume 11. A Star and a Stray Dog
Talvez seja porque eu ande muito ocupado, mas, às vezes, me pego pensando: “Como seria bom desenhar só por desenhar, sem se preocupar com datas”. Mas na verdade, quando eu conseguir algum tempo livre, provavelmente vou ficar todo folgadão e não vou fazer nada. Acho que nós sempre desejamos o que não podemos ter.


Volume 12. Flower on the Precipice
Todos os anos eu participo do evento anual da Shonen Jump, o Jump Festa. Este ano, antes de deixar o local, eu dei uma olhada pela primeira vez pelo centro de convenção. Um monte de fãs estavam acenando para mim. Era um pouco constrangedor, então eu não olhei pra trás. Me sinto mal por causa disso. Mas o que eu deveria fazer numa situação dessas? Eu deveria ter acenado? Isso não me parece certo…


Volume 13. The Undead
Eu me mudei no final de Abril. Os proprietários da minha antiga casa deram uma festa de despedida para mim. Eles foram muito gentis. Muito obrigado por tudo. Porquê eu escrevi sobre eles aqui, a esposa do proprietário gentilmente não colocou cebolas na salada. No lugar das cebolas ela colocou nabos. Sinto muito, mas eu também não posso comer nabos…


Volume 14. White Tower Rocks
Papai, mamãe, vocês estão assistindo? Finalmente aconteceu… Meu anime está sendo transmitido na TV Tokyo. Todas as cenas, todas as linhas, se movendo, em cor, com som. Eu estou tão feliz que poderia chorar! Minha cidade natal é Hiroshima. O problema é que lá não é transmitido todas as séries da TV Tokyo. Papai, mamãe, vocês conseguiram assistir?


Volume 15. White Tower Rocks
Eu sempre julgo uma série de anime pela qualidade da sua abertura. E a abertura de BLEACH ficou melhor do que eu poderia imaginar! Eu fiquei tão contente que gravei ela em DVD, e agora assisto ela a toda hora.Pra dizer a verdade, eu assisto ela toda a noite antes de ir dormir. Eu amo BLEACH, e a todos vocês que pensam: “Eu sou o maior fã de BLEACH!”, me desculpem, mas o maior fã de BLEACH do mundo sou eu!


Volume 16. Night of Wijnruit
O novo local de trabalho pra onde eu me mudei no último ano, pra ser honesto, é uma porcaria. Mas no meu dia de folga, quando eu abri a porta depois do meu trabalho, eu abri uma porta para um lindo amanhecer. O céu antes de um dia de folga é um belo e colorido arco-íris… Eu deixo todo o meu trabalho para fazer à noite, só para poder ver aquele amanhecer. A razão de trabalhar até de manhã não é porque eu durmo de dia ou nada parecido. O que eu quero dizer é: olhe para esse amanhecer, olhe…


Volume 17. Rosa Rubicundior, Lilio Candidior
O primeiro jogo de BLEACH foi lançado (Na verdade, faz um tempo atrás, mas…)! Sabe o que mais? E que ele foi lançado para o video-game mais legal, o PSP!! É como se BLEACH estivesse na linha de frente da tecnologia, não é? O jogo em si é um desses jogos de luta que os garotos adoram. Naturalmente, a primeira vez que eu testei o jogo eu escolhi o Ichigo, e eu só fiquei dizendo: “Vai, Ichigo, detona tudo!!”, mas o que deveria ser um jogo só de comemoração, acabou por tendo a minha cabeça pisoteada pela Orihime. Lute, Ichigo, lute…


Volume 18. The Deathberry Returns
Quando os primeiros capítulos deste volume (caps. 150 -151) apareceram na Jump, a capa deles e as primeiras páginas foram totalmente coloridas, por duas semanas seguidas. De acordo com o editor, foi a primeira vez na história da Jump que o capa e as primeiras páginas do mesmo mangá apareceram coloridas por duas semanas seguidas. Eu me senti inacreditavelmente sortudo e é claro, muito grato também. Ser o primeiro em qualquer coisa é uma emoção enorme. Eu gosto de ser primeiro nas coisas.


Volume 19. The Black Moon Rising
TOTALMENTE COLORIDO! O inferno foi completamente colorido neste volume! E então?! Pronto para presenciar a experiência de ver este meu inferno em cores? Mudando de assunto, meu sapato favorito está danificado. No momento, estou à procura de pessoas talentosas que consertem sapatos…


Volume 20. End of Hypnosis
Fizeram um musical de BLEACH! Quando imagino musicais, imagino coisas estranhas, sem-graça. Mas quando fui ver o show, vi um ichigo bem melhor que o da versão do mangá, e uma cópia perfeita da Rukia, cantando, dançando e lutando pelo cenário – foi espetacular! Mesmo que você odeie musicais – na verdade, especialmente você que odeia musicais – eu o convido a ver este. Com certeza você irá gostar… Espera aí! O que aconteceu comigo pra eu estar falando tão sério?!


Volume 21. Be my family or not
Eu fui à uma reunião de anime: (Yamamoto: “Esse foi o primeiro mangá que eu comprei”. Aizen: “Sensei, você se importa com qual bebida irá beber…?” Bebendo envolta destas pessoas… não sei… foi assutador. Foi di… divertido…


Volume 22. Conquistadores
Se alguém me pergunta-se de que estação eu mais gosto, eu iria responder que gosto da mudança de estações. Se não fosse pelos resfriados, eu iria gostar 3 vezes mais.


Volume 23. Mala Suerte
Já faz 4 anos desde o meu primeiro emprego . A agenda de endereços do meu celular é ordenado de A à Z, então, o primeiro nome dessa lista, é o nome de um cara com quem eu trabalhei já faz anos. Agora a pouco estava percebendo o quão pouco de pessoas eu conheci desde aquela época . Meu objetivo neste ano é conhecer uma pessoa que venha antes de “Asada”, na minha lista de A à Z.


Volume 24. Immanent God Blues
No novo jogo de BLEACH pra PSP que saiu recentemente, há um modo de jogo em que você tem que conversar com seu parceiro para aumentar o nível de confiança dele com você. Então, eu tentei ficar amigo da Rangiku, mas, mesmo eu sendo o autor da série, eu não conseguia entender os sentimentos dela. Todas as perguntas que eu respondia, tinham grandes chances da Rangiku ficar furiosa comigo. Mas… eu sou o autor….


Volume 25. No Shaking Throne
BLEACH virou um filme. Acompanhei tudo, desde os desenhos iniciais até a criação da história. Parece que o filme vai ser incrível. Aqueles que gostam do anime, devem ir ver o filme, pra ter uma experiência mais profunda. Aqueles que não gostam do anime, devem ir também, porque aposto que vão gostar. É óbvio que eu também vou ver. Queria que alguma boa alma trocasse de lugar comigo, só pra eu ir no dia da estreia…


Volume 26. The Mascaron Drive
Eu me mudei de novo. Desde que eu vim para Tokyo, eu me mudo a cada 2 anos. Por causa disso, meu editor e minha família pensam que eu adoro ficar me mudando, mas, na verdade, é muito trabalhoso e eu odeio. Mas é que eu sou um cara muito chato, e fico entediado fácil, então, eu me sinto obrigado a me mudar a cada 2 anos… Estou surpresso por conseguir manter uma série por mais de 5 anos.


Volume 27. Goodbye, Halcyon Days
Comprei um IPod. Até agora eu não tinha feito isso porque achei que era só mais uma modinha qualquer. Mas, conseguir ouvir 100 músicas em sequencia? É legal pra caramba, e muito útil! Mas esse IPod… O IPod em si é muito legal, mas a melhor parte é a embalagem. Mesmo não servindo pra nada, eu não consigo jogar essa embalagem de acrílico, que vem junto com ele, fora. É assim que eu quero fazer as capas dos volumes de BLEACH. Pras pessoas dizerem: “Eu normalmente jogo fora capas de mangás, mas as de BLEACH… eu não consigo”.


Volume 28. Baron’s Lecture: Full-Course
Eu comprei um novo celular. E o primeiro nome da minha lista de contatos continua sendo “Asada”. Maldito.


Volume 29. The Slashing Opera
O livro “Colorful BLEACH+” saiu! O livro é uma coletânea de tirinhas de comédia que se passam na Soul Society, que foram publicados na V-Jump, nos últimos 2 anos. Pra falar a verdade, só essas tirinhas não iam formar um livro por completo, então, pra outra metade do livro, eu fiz um “Jornal mensal da Seireitei”. Tem várias seções, como “Junte-se à Gotei 13″ e “Ok! Homens da Seireitei”. E eu também escrevi cada comentário em cada cantinho do livro. Foi bem divertido escrever, e acho que vocês vão se divertir lendo-os. Então, se se interessaram, vão correndo atrás das suas edições!


Volume 30. There is No Heart Without You
Esses dias, eu vi vários estudantes do colegial em frente a uma dessas máquinas que vendem pacotes do card game de BLEACH. Quando eu vi, um garoto grandão, que parecia ser o líder deles, disse: “Ei, vocês não sabiam?! Este pássaro aqui (o Kikouou) é a Bankai do Genryuusai!!”. Nessa hora, eu pensei comigo mesmo “Melhor me esforçar mais”. Nota: Kikouou é o pássaro de fogo gigante que iria executar Rukia.


Volume 31. Don’t Kill My Volupture
Outro dia, eu recebi uma carta de um fã com a seguinte mensagem: “Parabéns por conseguir chegar a marca do 30º volume! 30 não é um número muito alto, nem muito baixo… É um momento difícil, com certeza.” Nessa hora, eu pensei comigo mesmo “Melhor me esforçar mais”.




Volume 32. Howling
Aproveitando que o filme esta em cartaz, resolvi incluir neste volume a história não contada do Hitsugaya, que fiz um pouco antes do lançamento do filme. Dos personagens exclusivos do filme, participei bastante da criação do Kusaka. Inclusive ajudando na caracterização da personalidade dele. Porém, como a ideia original pertence ao pessoal da animação, ele não aparece no mangá.

Por isso, a história deste mangá ficou engraçada. Ela esta e não está relacionada ao filme, mas no fundo uma coisa tem a ver com a outra. Espero que possam curtir o passado do Hitsugaya, de outro ponto de vista, diferente do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário